sábado, 20 de dezembro de 2008

Querer é Poder !!!!




Desde miudo que sempre fui muito dado à velocidade, condução e adrenalina, (com 14 anos já conduzia carros e motas) com as experiências da vida e acumular de responsabilidades digamos que a radicalidade da mente vai estagnando um pouco, é a maturidade. À cerca de 4 anos começou com intermitência a chegar-me à mente a ideia de comprar ou conduzir uma mota de cross, para acelerar e descarregar o stress nestes pinhais vinhas e estradas de terra onde moro, contudo a ideia disso não era obcessivamente concreta, se sim tudo bem, se não, digamos que o projecto estaria em banho maria. Hoje estava eu ao computador, quando de repente entra ao portão da minha casa um amigo meu de mota de cross, e diz......olha fui dar uma volta e pensei passar por aqui, queres dar uma volta??!! Claro e óbvio que sim!!! E assim foi......
Por entre estradas de terra batida e vinhas acelerei e gozei como um adolescente inconsequente, foi meia hora magnífica! Falámos um pouco ele foi embora, por minutos recordei o momento. Tenho uma pessoa muito querida na minha vida que um destes dias queria chocolates á noite, a uma hora em que o comércio está fechado, mas apetecia-lhe muito!!! Até descrevia o tipo de chocolate, mais cremoso, mais suave....bom nesse dia não comeu o chocolate, mas uns dias depois assim do nada ofereceram-lhe uma quantidade de chocolates que o sofá da sala estava repleto!!!
Bom, o que eu acho, é que quando pensamos nas coisas que queremos mesmo, aquilo que nos faz feliz, aquilo que realmente no fundo desejamos, de costas ou de barriga mais cedo ou mais tarde acabará por acontecer.
Cuidado com o que pensam ou querem, e .....sonhem......sonhem muito, porque mais cedo ou mais tarde.......!!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Os nossos Heróis!


Fez ontem 91 anos, (17 de Dezembro de 1917) que acabavam de chegar a França reforços para as esquadrilhas de avição que com esforço patrulhavam e combatiam os céus, na altura dominados pelos alemães e por Manfred Von Richthofen o famoso BARÃO VERMELHO, estávamos na 1ª guerra mundial. Nesses reforços chegavam também á famosa esqudrilha Lafayette, (retratada no recente filme Flyboys) dois Aviadores portugueses, entre os quais, Alberto Lello Portela que após terminar a sua comissão contava com 3 aviões abatidos. Para uma outra esquadrilha foi também Óscar Monteiro Torres que antes de ser abatido e falecer destrui 2 aviões inimigos. Alguém se lembra disto? Alguém aprendeu isto na escola? Não!
Ao pensar nisto relembrei que ser Herói e famoso depende da quantidade de publicidade que se faz ao assunto, e não depende da verdade histórica ou da pessoa envolvida.
Tenho percebido que os verdadeiros protagonistas das verdadeiras façanhas portuguesas e não só não aparecem, não são vistos o povo não os conhece, e que os que aparecem são os que têm de aparecer. Neste mundo de aparências lá diz o ditado....mais vale ser do que parecer!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A Novidade e a Experiência !


Pois é, terça-feira sem chuva mas com previsão de vento e baixas temperaturas! E novidades!??
Bem....novidades é que estou entusiasmado com esta coisa do blog, faz bem, é uma catarse, mesmo que até agora ninguém tenha aparecido para ler, é novinho o ANJINHO tem desculpa e por outro lado dá-lhe assim um aspecto inédito.
A Novidade é uma coisa impressionante, uma vez disseram me, (fiz contas de cabeça e não acreditei) que dois namorados que pusessem uma moeda dentro de um mealheiro por cada vez que que faziam amor, durante o primeiro ano de relacionamento, após o casamento poderiam durante toda a vida retirar diariamente de lá uma moeda que nunca esgotariam o mealheiro.
Com este blog acho que se passrá o mesmo, é a novidade. Durante estes primeiros tempos soa me que até haja vários posts diários mas à media que o tempo for passando se calhar escrevo uma vez por ano, bom com a experiência logo verei como será.
Enquanto isso como não tenho usado muito as asas, vou oleando as juntas das mesmas em jeito de preparação para o novo ano que se aproxima, convém ir mantendo um estado de prontidão para não enferrujar!Fecho os olhos e lá estou eu no céu azul, a voar muito alto, a rever, a ensaiar a voltear como se estivesse num bailado, mas é uma revisao breve porque está lá tudo tudo aparece ao click de um pensamento!....È a experiência. E novidade? Novidade só mesmo o blog, porque eu há muito que sei que se quiser voar basta fechar os olhos.

Burro mais burro não há!!!


Cada qual é para o que nasce! È verdade, e alguns nasceram para ser asnos, asnos não, burros!!!
Hoje deparei-me com dois asnos sem vida própria a tentarem dar-me lições de moiral, é impressionante como tais seres não conseguem ter consciência situacional das suas próprias vidas, quanto mais saber da dos outros.
Aqui á tempos ouvi um grande líder da nossa política dizer que os portugueses sofrem de um grande problema de formação, educação e cultura, e é bem verdade, mas, não é mais verdade do que uma história que aprendi, é que segundo me disseram, os burros quando nascem já trazem uma albarda (um saco com dois foles), e então um dos foles cai para o lado das costas e o outro para o lado do peito,no das costas têm guardado a sua vida, no do peito a vida dos outros, e como tal, só falam daquilo que pensam que vêm entre palas á frente do nariz!!! É pena, mas é assim a vida de burro. O que dizer a pessoas destas???? Simplesmente não digam nada.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

E tudo começa assim...

Alguns observaram ou observam assim...!!!!


Eu sou assim! Sabem Porquê??? Porque ainda não parei de SONHAR!!!

Dei por mim a constatar que já um outro Natal se avizinha, e que frio Natal vai ser este, de maneira que foi quase impossível não pensar na crise (sim...os ANJOS..também pensam nas crises...), mas...a crise não é só financeira que bom que fosse só essa, a crise financeira.
Para mim a pior crise é a dos sonhos, sim eu sei é grave, os homens e as mulheres não sonham, não lutam, não morrem por aquilo que outrora se sonhava...e isso a mim deixa me triste. As crianças essas sim, essas sonham muito, mas não são todas...muitas têm fome e não podem sonhar, e por isso morreu muito do que para mim era o Natal. Depois pensei o que queria de prenda para mim entre outras poucas coisas simples como sou, pensei e disse para mim :
-"..Um Blog, sim um Blog, oferece a ti mesmo um blog...!!!", e depois pensei, e o Título?
O título?! Vou escrever o que sou como título, assim já ninguém me perguntará quem sou!
Alguém disse uma vez, que um ANJO só é anjo enquanto sonhar, porque quando o deixar de fazer perderá as suas ASAS e será um comum mortal!
Nunca parem de sonhar, sejam os ANJOS da eternidade...e das vossas vidas!!!